Desde a chegada de Abel Braga ao Fluminense, ouvi muitas opiniões diversas sobre o assunto, e uma coisa me intriga: ouvi que o Abel vai "pagar mico" no Flu. Discordo e muito. Para mim, ele é um baita técnico e se fizerem o que ele pede, o tricolor tem grandes chances de título, ou pelo menos de se classificar para a Libertadores. Mais uma vez, o grande inimigo do técnico são as contusões. Só para o próximo jogo, contra o Bahia, são 4 desfalques. É claro que discordo também de algumas escalações que o treinador faz. Por exemplo, pode ser que Berna fique no banco e entre Diego Cavallieri. Pelo amor de Deus, ele é fraco demais. Está ai um dos erros na hora de contratar um bom goleiro. Diego nunca foi titular em time nenhum em que atuou. Não vai ser agora que ele vai melhorar. O tricolor tem logo que correr atrás de um bom goleiro. Penso que já escrevi isso em post anterior, mas é isso que eu penso. Amanhã o clube terá a resposta de Rodrigo Caetano, dirigente de futebol do Vasco. Essa diretoria está mais perdida que cego em tiroteio. E quem sofre com isso tudo é o torcedor, como sempre. O tricolor tem técnico e elenco para a conquista do bicampeonato. É só querer.
Já o Flamengo, penso que o clube não vai chegar para tentar o título, apesar de ter Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Felipe. Ronaldinho ainda não disse a que veio. Thiago Neves está em ótima fase, mas não resolve sozinho. E Felipe, um baita goleiro, que na minha opinião, deveria estar na Seleção também não resolve sozinho. O ataque rubro negro é fraco demais. Deveriam contratar logo antes que seja tarde.
O Botafogo coitado, com certeza não vai longe. Time mediano, que não vai em busca do título, mas também não vai brigar pra cair. Caio Jr., é um bom técnico, mas que precisa ter um bom elenco para fazer um bom trabalho no clube.
O Vasco, grande campeão da Copa do Brasil, está tranquilo. Já está na Libertadores. Também com certeza não tem time pra ganhar o Brasileirão, que é muito mais difícil que Copa do Brasil. Diga-se de passagem, só enfrentou "mamata". Eu também já falei isso em post anterior. Tem um bom time? Tem sim, mas não vai se esforçar muito. Só não pode pensar que nem o Renato Gaúcho, em 2008, pelo Flu, dizendo que "vão brincar" no Brasileiro. Boa sorte a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário