domingo, 29 de novembro de 2009

Situação piora.

Infelizmente o Botafogo entrou na zona do rebaixamento. A sorte do alvinegro é que o Coritiba perdeu, porque senão a situação seria muito pior do que já é. Com o confronto direto com o Atlético-PR, o Bota saiu prejudicado, porque esse era um jogo de 6 pontos. E com isso entrou no Z4. Estou torcendo para que os cariocas saiam dessa. Que caia o Coritiba!!

Enfim....a liderança.

Com a derrota do São Paulo para o Goiás e a sua própria vitória em cima do Corinthians, finalmente o Flamengo é líder da competição. Os outros 3 times que compõem o G4 estão com 62 e o rubro negro com 64. Todos tem chances de serem campeões. Vou falar um pouco do jogo de hoje. Em entrevista à tv, o técnico Mano Menezes deu a entender que o Flamengo foi favorecido pela arbitragem. Mas se você for ver, o goleiro Felipe não fez a menor questão de defender o penalti cobrado por Léo Moura e ainda aplaudiu o gol. Não vi o lance que originou o penalti, mas essa atitude me pareceu no mínimo estranha. Parecia que o time estava entregando o jogo. Posso até estar falando besteira, mas que é estranho isso é. O que importa é que temos um carioca líder da competição.

Queimando a minha língua - parte 2.

Finalmente chegou o dia em que o Fluminense sairia da zona do rebaixamento. Com uma vitória magnífica diante do Vitória, e com outros resultados favoráveis, o tricolor está na 15ª colocação. Um alívio para jogadores e torcedores. Mas não pode rolar empolgação, porque nada está definido. O Flu ainda corre o risco de cair. E pega na última rodada o Coritiba, que também luta contra o rebaixamento. Parabéns a torcida que mais uma vez lotou o Maracanã apoiando o time. Estou ansiosa para o fim de semana que vem. Está demais essa disputa.

Fim da série B.

Série B de 2009 chega ao final. Parabéns ao Vasco que conseguiu o título. Pena que encerrou sua participação com derrota para o Ipatinga. Os outros 3 classificados para a série A do ano que vem são Guarani, Ceará e Atlético-GO, respectivamente. Já os rebaixados para a série C são Juventude, Fortaleza, Campinense e ABC. Uma pena o Juventude ter caído. Um time que merecia estar na elite do futebol. Que já bateu o Botafogo em pleno Maracanã lotado e ganhou o título da Copa do Brasil em 99. Mas o lado bom é que o Duque de Caxias conseguiu se manter entre trancos e barrancos. Vamos aguardar quem vai disputar a segundona ano que vem.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fim da primeira novela.

Hoje terminou a novela Dorival Jr. Essa que será a primeira de muitas durante esses meses de especulação. O Vasco e o treinador não entraram num acordo e Dorival resolveu deixar o gigante da colina. Provavelmente, ele vai assumir o Grêmio em 2010. Muitos nomes são falados em São Januário como Joel Santana, Caio Jr, Paulo César Gusmão, Carpeggiani entre outros. Uma pena, o futebol carioca perdeu um grande técnico.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Isso é um crime.

Jogar na altitude é um crime. Isso deveria ser proibido. Não estou aqui para defender o Fluminense não. Mas vou falar o bom português: isso é uma sacanagem. O time fica acabado e arrasado. O jogo é desigual e desumano. O placar do jogo poderia ser outro. E olha que em Quito, não é tão ruim, temos lugares piores como Potosí. Lugar onde o Flamengo penou pra jogar. A Fifa tinha que proibir jogos na altitude.

domingo, 22 de novembro de 2009

Quanto disperdício.

O Flamengo tinha a faca e o queijo na mão. Com a derrota do São Paulo para o Botafogo, bastava uma simples vitória para o Flamengo sair do Maracanã líder da competição. Mas deixou escapar essa oportunidade empatando com o Goiás. O maior do mundo lotado, com recorde de público, mais de 83 mil torcedores esperavam com ansiedade a liderança. Mais uma rodada que nada fica decidido. Mais uma vez eu digo: haja coração!!!

Haja coração.


Todos sabem que Fluminense e Botafogo são adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Foi uma rodada emocionante para os dois clubes. Fluminense conseguiu uma vitória esmagadora sobre o Sport. E o Botafogo conseguiu no final vencer o São Paulo, dentro de casa. Um ótimo resultado para os dois foi a derrota do Coritiba para o Santos. Agora cada um depende de si para escapar do rebaixamento. E continua indefinido quem vai cair, porque tudo ficou complicado. Na próxima rodada, o Fluminense vai pegar o Vitória, que está apenas 2 pontos na frente do tricolor. Ou seja, o jogo também se tornou importante para o time baiano. E o Bota vai pegar o Atlético-PR. Dois confrontos diretos. Hoje, temos 4 times com 44 pontos e em seguida vem o Flu com 42 pontos, o primeiro da zona do rebaixamento. Meu Deus, haja coração!!!!


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cena inusitada.

Em meio a confusão ao final do jogo entre Fluminense x Cerro Porteño pela semi final da Copa Sul Americana, o técnico do tricolor Cuca, dando uma entrevista a tv viu no meio da torcida, um torcedor do Botafogo, aplaudindo o rival e torcendo. Eu, sinceramente, nunca vi uma cena dessa. Parabéns a esse torcedor, que teve a coragem de ir ao jogo de um dos maiores rivais do alvinegro, com a camisa de seu time. São raros os torcedores que torcem para os rivais. Aplausos pra você torcedor, que fez isso. Você ganhou uma admiradora. Não sei se eu, como torcedora, faria isso. Isso é um exemplo a ser seguido. Esse é o verdadeiro torcedor do futebol carioca e do futebol brasileiro.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Clima tenso.

As coisas não andam nada bem no verdão paulista. Tanto que até os jogadores estão brigando entre si. Acho que esse ano não dá mais para o Palmeiras. O título vai ficar mesmo entre Flamengo e São Paulo. Uma pena, porque o Palmeiras tem uma boa equipe e com o clima ruim, nada anda.
Os dois jogadores envolvidos na confusão, o zagueiro Maurício e o atacante Obina, foram dispensados do clube. Obina volta para o Mengão, mas só ano que vem, já que ele foi para o Palmeiras emprestado no meio desse ano. Já Maurício está desempregado. Eu achei uma atitude precipitada da diretoria do Verdão. Punir sim, mas demitir não. Pior para o Palmeiras, pois até o goleiro Marcos já admitiu que o título será muito difícil e se conseguirem uma vaga na Libertadores será muito.

Revanche?????

Fluminense ao mesmo tempo que se classificou para a final da Sul Americana, está tentando com todas as forças fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Hoje, saiu o adversário do tricolor na final: LDU. Que jogão. O Flu poderá ir as forras com o time do Equador e se vingar da final da Libertadores do ano passado. Basta o time jogar bem lá em Quito e fazer bonito aqui no Maracanã. Tenho certeza que teremos mais uma linda festa da torcida tricolor. Parabéns Fluzão!!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Enfim....o título!!!

Até que enfim esse título veio. Parabéns ao Vascão. Mas vou dizer uma coisa que eu sei que é horrível de dizer: o Vasco não fez mais do que a obrigação de levar esse título.
Parabéns Roberto Dinamite que deu outra cara ao clube da colina. E é claro não podia esquecer da torcida, que apoiou em todas as partidas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tapetão a vista.

Agora eu quero ver o presidente do palmeiras chamar o árbitro do jogo Elmo Resende de safado, como fez com Carlos Eugênio Simon. Elmo apitou um lance onde não havia nenhuma irregularidade e logo em seguida, o Palmeiras fez um gol, que foi validado. O árbitro está suspenso por tempo indeterminado e pode até ser que o procurador Paulo Schmidt do STJD anule a partida. Se essa anulação sair, muitos clubes serão prejudicados. E ai o cara de pau do Beluzzo xinga o outro árbitro. Vencer no tapetão é fácil né. Choradeira da paulistada não da pra aguentar. Sempre foram beneficiados pela arbitragem há anos. Palhaçada isso.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Campanha mediana.

O Grêmio este ano não está fazendo uma grande campanha no Brasileirão. Pode até que consiga uma vaga na Libertadores, mas acho muito difícil. Hoje, foi oficializada a saída do técnico Paulo Autuori, que vai para um time árabe, e que segundo ele, vai ficar milionário em 2 anos, que é o tempo de contrato com o time. Penso que passou meio que "apagado" pelo tricolor gaúcho. Tudo bem que ficou pouco tempo, apenas 6 meses, mas o Grêmio tem time e condições de estar disputando o título, mas não foi o que aconteceu. Boa sorte para ele e para o Grêmio.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A arbitragem em foco.

Não é a primeira vez que o senhor Carlos Eugênio Simon tem uma atuação péssima. Já perdi as contas de quantas lambanças ele cometeu. Mas uma coisa é fato: é só ele prejudicar um time paulista que vem a punição. Muitos times já foram prejudicados por ele e nada aconteceu. Esse ano mesmo, ele marcou um pênalti no jogo do Campeonato Cearense que não existiu. Ano passado teve uma jogada também polêmica, no jogo que envolvia o Flamengo, que prejudicou o rubro negro e nada aconteceu com esse cidadão. Ele já tinha que ter sido punido há muito tempo. E será ele que vai representar a arbitragem brasileira na Copa de 2010. Tenho até vergonha. Ele tinha que ser banido do futebol. Como a Fifa ainda o mantém no quadro de árbitros?
Vamos lá. O gol do Palmeiras foi mal anulado. Com certeza foi. Mas a jogada que originou o gol, foi mal marcado. Tudo começou com um escanteio que não existiu. Ou seja, ele tentou corrigir um erro num lance que ele simplesmente inventou. Claro que ele tem que ser punido, mas também a imprensa tem que ser justa. Vamos falar também do lance que originou o gol. Se ele não tivesse dado escanteio, muito provavelmente o gol não teria saído. Se ele não tivesse anulado o gol, quem teria sido prejudicado seria o Fluminense, e ai com certeza, nada aconteceria a ele.

domingo, 8 de novembro de 2009

Queimando a minha língua - parte 1.

Uma vitória guerreira do tricolor diante do Palmeiras, em pleno Maracanã lotado. A torcida está comparecendo e vibrando com essa reação fantástica do Flu. Tenho que admitir que Horcades estava certo. Em uma entrevista exclusiva que deu à Rádio Manchete a mais ou menos 2 meses, ele disse que, quando Fred voltasse, ele seria o herói do Flu. E acertou. Em 8 jogos, 8 gols. Marca impressionante. Será que se o jogador não tivesse tido a lesão no meio do campeonato, poderia ter sido diferente? Pode ser que sim. Espero que os 2 cariocas consigam sair dessa.

Parabéns!!!!

Eu já sabia que o Vascão voltaria fácil para a elite. O futebol vascaíno está de parabéns. A começar pelo presidente, que fez uma ótima contratação ao chamar Rodrigo Caetano como o homem do futebol. Um cara sério e competente. A Dorival, um ótimo "professor" e claro ao elenco, que manteve sempre a união da equipe. Sejam bem vindos de volta ao lugar de onde não deveriam ter saído.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

8 ou 80!!!!


Antes de falar da classificação do Fluminense para semi final da Sul-Americana, quero falar da falta de segurança no tal Estádio Santa Laura. O que aconteceu foi simplesmente surreal. Os jogadores brasileiros fora recepcionados a base de cuspe. Ao fim da partida, jogavam garrafinhas de água, enfim, podia ter acontecido algo mais grave. E depois falam do Brasil. Bom, vamos falar da parte boa. O Fluminense que não consegue sair da zona de rebaixamento do Brasileiro, que vive uma situação muito complicada, simplesmente está na semi final da Sul-Americana. Alguém apostava nisso? Com certeza não, nem eu. O Flu começou uma reação no Brasileiro um pouco tarde. Está a 8 jogos sem perder. Mas o que importa é a graninha que entra por ter passado de fase, e a moral que o time ganha. Parabens galera tricolor, pelo menos uma alegria!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não comemorou.

Você acha certo um jogador não comemorar o gol marcado? Eu penso que não. Acho falta de profissionalismo. O jogador do Fluminense, Fred, não comemorou os 2 gols que marcou na vitória contra o Cruzeiro, seu time do coração. Tem que comemorar sim. É o Fluminense quem paga o salário. Ele é um profissional acima de tudo. A torcida adversária entenderia a comemoração. Tudo bem, vou respeitar a decisão do jogador de não querer comemorar. Mas não deixar que seus companheiros o abracem e o parabenizem pelo gol marcado ai já é demais. É muita frescurinha para o meu gosto.

domingo, 1 de novembro de 2009

A esperança é a última que morre.

Ultimamente tenho queimado a minha língua e meus dedos ao enfatizar que o Fluminense já está rebaixado. Mas nos últimos jogos, o tricolor tem lutado e jogado bem para que isso não aconteça. Venceu hoje do temido Cruzeiro, em pleno Mineirão, de virada. Parecia que tudo estava perdido, até porque seus adversários diretos venciam, e até então, o Flu perdia por 2x0. De repente, o tricolor esboçou uma reação fantástica. E conseguiu sair de BH com uma vitória. Pena que seus adversários diretos também venceram. Vamos aguardar. A situação ainda é muito complicada.