domingo, 30 de agosto de 2009

Arbitragem em questão.


O Botafogo mais uma vez foi prejudicado em um jogo pelo Brasileirão. E não foi a primeira vez que isso acontece. No jogo contra o Corinthians, o alvinegro carioca foi vergonhosamente prejudicado. E hoje contra o Grêmio não foi diferente. O que é preciso para que os árbitros aprendam a errar menos? Cadê as punições? Porque quem me disser que ficar apenas um jogo fora é punição só pode estar de brincadeira. Mas é exatamente isso que acontece. Tem que ter uma punição mais rigorosa por parte da Comissão de Arbitragem. É uma vergonha isso.

Nem milagre salva!

O Fluminense simplesmente precisa vencer 10 jogos em 16. Isso mesmo. Só que não tem jeito mesmo. Segundona será o destino do tricolor. O time não é bom, os jogadores não se esforçam. Contrataram? Contraram, mas será que vai resolver? Difícil, pois como eu disse há tempos, a equipe tá rachada sim. Não há entrosamento, uns correm, outros não. Como vai adiantar? Nem milagre salva o tricolor carioca.

Será que ele vai virar peixe?


Há uns 2 meses, eu havia postado aqui a suposta vinda de Roberto Carlos para o Fluminense. Diziam que ele cavava para vir, mas pelo jeito não vem. Mas na verdade a vontade do jogador é de atuar no Santos. Ele admitiu essa vontade, até porque a sua filha joga futebol no clube do litoral paulista. O lateral teria conversado com os dirigentes do Fenerbahçe (Turquia), para a rescisão de contrato aconteça em dezembro.

Bomba na F1!

Segundo o comentarista da Tv Globo, Reginaldo Leme, vai estourar uma bomba no mundo da Fórmula 1. E que envolve o piloto Nelsinho Piquet. Será um dos maiores escândalos. Parece que Nelsinho foi obrigado a bater em alguma corrida, para beneficiar Alonso dando assim a vitória a ele. Estão investigando o caso. Humm, vamos aguardar.

sábado, 29 de agosto de 2009

...e o Flu....

O início dessa rodada não foi nada boa para o Fluminense. O Coritiba e o Náutico resolveram vencer. Náutico que ocupa a 17ª colocação está com 24 pontos, sendo que o Flu que ocupa a última colocação está com 16 pontos. São simplesmente 8 pontos de diferença. Ou seja, o Fluminense precisa vencer o Santos. Mas é vencer mesmo, nem um empate adianta, porque senão o barco afunda de vez. Será um jogo difíl lá na Vila Belmiro. Fluzão, Fluzão, olha o fantasma do rebaixamento!!

Xô crise!

Flamengo espanta a crise e vence o Santo André por 3x0. Além de espantar a crise, alívio para o técnico Andrade que estava ameaçado no cargo. E quem diria, Zé Roberto e Dennis Marques resolvem a partida. Zé Roberto que não estava jogadno absolutamente nada, resolveu jogar hoje e ajudou e muito o rubro negro. Mas ele é uma icógnita né, jogou bem hoje, e a próxima partida?

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ezequiel Gonzáles?

Me desculpem a ignorância, mas sinceramente não sei quem é esse Ezequiel Gonzáles. Sei que já jogou no Rosário Central, Boca Junior, Panathinaikos (Grécia) e Fiorentina, e que joga no meio de campo. Mas não me lembro de tê-lo visto jogar. O argentino está prestes a acertar com o Fluminense. Exames médicos separam o jogador do clube carioca. Segundo sites, Gonzáles já está no Rio. Tomara que não seja um presente de grego.

Exemplo que deve ser seguido.

O jogador Eduardo chegou com 1 hora e meia de atraso no treinamento de 4a feira no Engenhão. Como consequência disso, o jogador foi barrado. Não jogou contra o Cruzeiro e muito provavelmente não jogará no próximo domingo, além da multa de 10% em cima do salário. Quero dar os parabéns a diretoria do alvinegro carioca. É assim que devem agir com jogadores que atrasam ou não comparecem.

Agora é pra valer.

Tentaram adiar o inadiável. Emerson não é mais jogador do Flamengo. O sheik que não compareceu ao treinamento de ontem, foi liberado pelo clube para voltar para as arábias. Ele que no último jogo pelo rubro negro, beijou a camisa, bateu no peito. Em seguida, ao término da partida, pediu a diretoria que o liberasse. Isso se tornou banal. O jogador beija a camisa, na primeira oferta que tem pra ganhar mais, vai embora. Beija a camisa pra que então?

De volta ao Palestra!

Essa foto de Vágner Love é dos tempos em que o jogador atuava pelo verdão. E um bom filho à casa torna. Vágner estava no CSKA e acertou a sua vinda para o Palmeiras. Apesar de eu achar que Vágner seja um jogador bom, mediano, que nada fez quando foi convocado para a seleção, o Palmeiras fez uma boa contratação. O jogador vem por empréstimo e fica no clube até julho de 2010.

Novas contratações.

O flamengo apresentou mais duas contratações, o chileno Maldonado e Álvaro (ex-Inter). O rubro negro mandou bem. São dois bons jogadores. Só que há um porém nisso tudo. O jogador Álvaro teve seu contrato rescindido do Inter por indisciplina, por gostar de noitadas. Acho que ele vai se encaixar bem em um time carioca. Afinal aqui é uma bagunça e os jogadores fazem o que querem.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novo contratado.


O alvinegro carioca anuncia mais uma contratação. O goleiro Jéferson, que já atuou no Bota em 2004 e 2005 e que estava na Turquia, e não estava veinculado a nenhum clube. Ele veio a preço de banana, ou seja, o Botafogo não está pagando nada por ele. Jéferson foi o último bom goleiro que o clube teve depois de Vágner. Boa contratação. Mas vamos observar se ele está ainda em boa fase.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pressão total.

Muito pressionado, Renato Gaúcho provavelmente vai por o time titular do Fluminense contra o Flamengo na partida da Copa Sul Americana. É tudo ou nada para Portallupi. Dizem que a cabeça dele está à prêmio. Se o tricolor não se sair bem nas próximas partidas, o treinador poderá estar fora da equipe. O Fluminense já anunciou mais duas contratações: Fábio Neves (América-RN) e Paulo Cesar (Toulouse). Tomara que eles consigam se sair bem pelo tricolor. O time está precisando.

Fora do clássico?

Adriano pode não jogar a partida entre Flamengo x Fluminense, jogo válido pela Copa Sul Americana. O jogador sentiu uma fisgada na coxa e disse que vem sentindo essa dor já a um tempinho. Os médicos vetam, mas Adriano diz que vale a pena o sacrifício, já que o Flamengo não passa por um bom momento na temporada. Se ele não jogar entra Denis Marques em seu lugar.
Seria importante o imperador jogar. Será um jogo delicado para as duas equipes e apesar dele não estar em uma boa fase, Adriano faz a diferença e preocupa sempre o adversário.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ASSUNTO SÉRIO!

Estou muito preocupada com a situação dos clubes cariocas no brasileiro. Posso até estar sendo repetitiva, mas espero que eu chame atenção sobre isso. Hoje, horas antes de começar o Manchete Esportiva 1ª edição, fui apurar o telefone de Silas, ex-jogador e atual técnico do Avaí. Assunto era saber o segredo do time que em 11 rodadas saiu da zona do rebaixamento e entra no G4. Pois bem, apurei o telefone com uma rádio lá de Santa Catarina e ai eu comentando com o repórter sobre o assunto, ele me disse o seguinte: " O Silas nunca daria certo no futebol carioca, sabe por que? Porque ele é um técnico que não admite que o jogador vá para noitadas, praia ou falte a um treino, a não ser que o assunto seja muito sério".
Aí eu parei e pensei. Olha a imagem que o futebol carioca tem em outros estados. E o pior que é tudo verdade. É muito sério isso. Nosso futebol tem fama de ser zoneado, mal estruturado, uma bagunça. E não é nenhuma mentira isso, até porque os próprios dirigentes passam a mão na cabeça dos jogadores. Adriano é um exemplo fortíssimo. Outro exemplo é o de Léo Moura que semana passada, foi parado em uma blitz e teve seu carro rebocado por ter o IPVA atrasado. Estava ele e Toró voltando de uma casa noturna. Isso porque os 2 estão contundidos. Esses são só exemplos recentes, porque se eu for escrever todos não haveria blog suficiente para isso. Só tenho a lamentar muito por isso.

A Fazenda!

Sei que costumo postar sobre esporte. Mas não podia deixar de comentar sobre o programa. Eu gostei de ver, até porque gosto muito de reality show. Ouvi muita coisa a respeito do programa, dizendo que era cópia do BBB, enfim. Pra provar, o IBOPE marcava 28 pontos pra Record contra 10 da Globo. E estão dizendo também que a vitória de Dado Dolabella é jabá, que foi tudo armado. Será que foi mesmo? Não gostei da participação dele no programa não. Achei muito falso com as pessoas. O Carlinhos é que tinha que ter vencido. Ridículo.

domingo, 23 de agosto de 2009

Eu avisei.

Eu avisei que o Flamengo tinha que abrir o olho com o Avaí. Agora o time de Sta Catarina está no G4. Foi um baile que o Flamengo levou. O rubro negro carioca que se cuide, porque está bem pertinho da zona do rebaixamento. O que está acontecendo? Tudo bem que tem vários desfalques, mas o time é outro. Será que já estão boicotando Andrade? Tem muita gente dizendo que o Bruno já está boicotando. Será mesmo?? Se estão eu não sei, mas que está esquisito isso está.

Quando a fase não é boa....

Não adiantou barrar Edcarlos, muito menos o Fernando Henrique. Até porque FH não tem culpa que o sistema defensivo do Flu é muito fraco e ruim. A barração do Edcarlos é até reforço para a equipe. Mas não adianta, o time é muito ruim mesmo. Está rachado sim, porque uns recebem e outros não. Não tem porque os que não recebem correrem pelos que recebem. O problema é muito mais sério do que muitos imaginam.

Rubinho Barrichello do Brasil!

Rubinho, Rubinho Barrichello do Brasil!!!! Foi assim que acordei hoje, escutando essa frase. Há tempos não escutava, principalmente com o nome de Rubinho. Vi os melhores momentos da corrida pela internet e vi que ele fez uma corrida fantástica. É assim que os brasileiros gostam de ver Rubinho. Fora a linda homenagem que ele fez a Felipe Massa. Parabéns a todos nós brasileiros.

Bela campanha.

Parabéns mais uma vez ao Vasco, principalmente a torcida, pela bela festa que fez no Maraca, 80 mil pessoas, recorde de todas as divisões do Brasileiro. Uma linda festa, com direito a uma vitória gloriosa do time sobre o Ipatinga. Isso mostra a organização que a diretoria do Vasco vem mantendo. O time não é lá essas coisas, mas é assim que um clube grande deve se portar. Um exemplo para Flamengo, Fluminense e Botafogo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

111 anos de muita glória!

Parabéns ao clube Vasco da Gama. 111 anos de muita tradição e orgulho para a nação vascaína. 111 anos de muitos títulos e alegrias. Sei que o Vasco, hoje, não passa pela sua melhor fase, mas é errando que se aprende. O vasco é muito grande para baixar a cabeça. É seguir em frente com a cabeça erguida porque ano que vem o Vascão volta para a elite com certeza. Com o apoio dessa torcida maravilhosa, que não abandona o time, sempre na torcida, o Vasco vai indo muito bem na série B. Parabéns a todos que fazem parte desse clube maravilhoso que é o Vasco da Gama.
O sentimento não pode parar nunca, jamais.

A fase não é boa.


É muito triste ver que o futebol carioca está em decadência. Mais uma vez venho aqui dizer isso, porque a situação está cada vez mais crítica para os 4 grandes clubes. O Carioca não é espelho para nenhum campeonato nacional ou internacional. Há quantos anos um carioca não ganha um Brasileiro ou um título internacional? O Fluminense ano passado ficou no quase. O último carioca que ganhou um título nacional foi o Vasco, que hoje está na segunda divisão. Se o campeonato brasileiro terminasse hoje, Fluminense e Botafogo estariam rebaixados. O que esses dirigentes querem? Pelo amor de DEUS, vamos acordar antes que seja tarde demais. O torcedor não merece tanto sofrimento. A tendência é piorar se nada for feito. Os cariocas não conseguem ficar nem entre os 10. O Flamengo que era o melhorzinho, já está caindo na tabela. Acordem dirigentes.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A zebra do Brasileiro.


Essa é a grande zebra da competição. O Avai que ficou uma boa parte do primeiro turno do brasileiro na zona do rebaixamento, do nada ganhou uma e não perdeu mais. A equipe não perde a 10 jogos. No jogo contra o Galo mineiro, ele perdia por 2x0 e incrivelmente conseguiu o empate. O futebol carioca deveria aprender com o time de floripa, time com raça. O Flamengo que se cuide pois o Avaí é seu próximo adversário.

Mais uma derrota.

Na boa. Não acho o Bruno o melhor goleiro não. Ele é um bom goleiro e só. Falha demais. Aliás tem falhado e muito. O Bruno tem que ser um pouco mais humilde, ele se comporta como o rei da cocada preta. O Flamengo perdeu para o Cruzeiro por culpa dele, que engoliu um belo frango. Foi vaiado no Maracanã. Mais um carioca derrotado na rodada do brasileiro. E o Andrade? Era melhor ele continuar como interino, ganhou mais jogos nessa condição. O mengão também tá perdidinho.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Corpo mole.

Corpo mole. Foi o que fez a equipe do Botafogo no jogo contra o Santo André, que faz uma campanha pífia nesse campeonato. O que os jogadores vão alegar? Cansaço? De quê? Agora sim que eles estão treinando de verdade. Me lembro na época do Ney Franco, o treino começava as 15hs e as 17hs já tinha acontecido a coletiva. Agora não, agora o treino é na parte da manhã e integral. Estevam Soares põe os caras pra correr. Era obrigação do Botafogo sair com uma vitória nesse jogo, até porque foi dentro de casa.

Barração.


Mais uma vez o goleiro Fernando Henrique foi barrado. E mais uma vez colocaram um goleiro mais fraco. Nesse caso Rafael assumiu a condição de titular. Fraquíssimo. A diretoria teria se reunido e decidido isso. Mas por que a diretoria tem que se meter? Não tem que se meter nisso. Eles tem que se preocupar com contratações e não em barrações. Que me desculpem os tricolores, mas tomara que o Fluminense caia.

Reprovado!

O jogador equatoriano Urrutia chegou ao Rio e fez exames médicos. Reprovado. Urrutia sofreu uma artoscopia no joelho há 4 semanas e foi constatado que ainda tem uma inflamação que requer muito cuidado. O mais engraçado nisso tudo é que o jogador garantiu em entrevista exclusiva à Rádio Manchete que estava 100%. Pois bem, muito provavelmente Urrutia não vem mais. Mais um no DM não dá né. O DM do Fluminense parece a fila do INSS.

Vai ou não vai?

A diretoria do Flamengo afirma que Emerson não sairá da Gávea. Ele diz que a proposta não é boa para o clube. Ele sequer sabe o nome do clube que tem interesse no jogador. Marcos Braz está perdidinho. Como ele não sabe o nome do clube que faz proposta a um de seus jogadores? Parece que Emerson não gostou de saber da notícia que o Flamengo não vai liberá-lo. Mas não era ele mesmo que dizia que não queria sair do rubro negro? Então eu não entendo. Tudo bem que a proposta é muito boa, mas então não fique declarando publicamente amor ao clube, que nunca vai sair.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Emerson vai embora.

O sheik da Gávea vai embora mesmo. O clube Al-Ahli simplesmente dobrou sua proposta para ter o jogador. Não tem como recusar uma proposta dessas. Ontem no Manchete Esportiva 2ª edição, escutamos o técnico Andrade. Ele lamenta a saída do jogador e diz que terá dificulades de por alguém com as mesmas características de Emerson. Ele só tem duas opções, ou Denis Marques ou Maxi Biancuti. Coitado do Andrade. É bom que os dirigentes corram atrás de um outro jogador. O problema é encontrar um bom no mercado.

domingo, 16 de agosto de 2009

Vergonha!

Quando eu digo que não adianta nada poupar os titulares para um campeonato à parte, ninguém me escuta. Renato poupou jogadores contra o Flamengo pela Sul Americana para quê? Pra perder para o Coritiba? E diga-se de passagem uma derrota vergonhosa. Ninguém naquela diretoria consegue enxergar que o tricolor tem problemas sérios na zaga? Que drible foi aquele que o Luis Alberto levou? Nunca vi aquilo. Como venho antecipando, o Fluminense já está rebaixado. Se eu fosse o Renato pedia pra sair, porque ninguém vai dar jeito naquela cambada em campo.

sábado, 15 de agosto de 2009

Episódio lamentável.

Na partida entre a Portuguesa x Vasco, aconteceu um episódio no mínimo lamentável. Dirigentes e jogador do Vasco foram agredidos ao sairem do Canindé. E olha que havia reforço policial no local. Rodrigo Caetano (diretor executivo), Daniel Freitas (supervisor) e Robinho (jogador), foram agredidos a socos e pontapés por alguns vândalos da pequena torcida da Lusa. Roberto Dinamite por pouco também foi atingido, ele conseguiu escapar. Esse imbecil da foto ao lado, foi pego e reconhecido e foi levado a delegacia. Um absurdo isso. O Vasco não tem culpa que o time da Portuguesa é uma porcaria e que não consegue vencer. Não é a toa que existe o ditado: quem não tem competência não se estabelece. A Lusa é o time que mais troca de treinador. Hoje foi a estreia de René Simões no cargo. Vamos ver quanto tempo ele vai resistir.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vem ou não vem??

Para quem não sabe, esse é o jogador da LDU, Patrício Urrutia. Jogou a final da Libertadores do ano passado, contra o Fluminense. Bom voltante. O jogador falou com exclusividade no programa Manchete Esportiva 2ª edição, e confirmou o interesse do Flu na contratação dele. Segundo o próprio Urrutia, faltam poucos detalhes para o acerto. Só que em seguida, eu conversei em off com Branco sobre esse acerto e o mesmo negou que haja algo entre o clube e o jogador. Urrutia estaria cavando para vir? Não sei, uma coisa é fato: ele afirmou com todas as letras que está disposto a vestir a camisa tricolor. Só que há um problema sério nisso. O Fluminense tem em seu elenco 7 volantes. O clube vai fazer o que com esses jogadores? Poderia até dispensar alguns, mas a multa recisória é alta. Confesso que eu acho Urrutia melhor que os 7 que estão no elenco tricolor. Vamos aguardar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jogo xôxo!


No primeiro jogo internacional entre Flamengo x Fluminense, pudemos ver que o público foi fraco e o jogo também. Tudo por culpa dos próprios times, que entraram em campo com equipes reservas. Jogo de comadres isso sim. Foi um dos piores jogos estre as duas equipes que eu vi. Burrice tamanha, porque seria muito interessante tentar vencer essa competição que é a Sul Americana. Seria uma boa grana que entraria nos cofres dos clubes. Mas não, os clubes cariocas atualmente só pensam em fugir do rebaixamento do Brasileiro. Isso é pensar pequeno, pensamento medíocre. Por isso que o futebol do Rio está cada vez pior, mais chato de se ver.













terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fogão com novo comandante.

Estevam Soares é o mais novo comandante do Botafogo. Ele fez um bom trabalho no Barueri. A diretoria do alvinegro mandou muito bem nessa contratação. Sempre fui a favor da renovação. Estevam é bom técnico e pode fazer um belo trabalho no Botafogo. Mas como ele mesmo diz, não tem varinha de condão, portanto, contratações são bem vindas. Desejo uma boa sorte ao técnico.

Pra que poupar?

Para o primeiro jogo da Copa Sul Americana, o Fluminense vai poupar os titulares. Poupar pra que? É um campeonato tão importante quanto outros. Não precisa poupar, até porque por incrível que pareça, a equipe precisa ainda de entrosamento. Como se o Fluminense tivesse bons jogadores para serem poupados. Não tem essa. Acho uma burrice sem tamanho essas atitudes. Quando se está no brasileiro, todas as equipes querem se classificar para esta competição. Quando vão jogar, poupam jogadores? Realmente eu não entendo.

domingo, 9 de agosto de 2009

Acorda ACERJ.

É um absurdo o que aconteceu no pré jogo entre Flamengo x Corinthians realizado no Maracanã. Para quem não sabe a ACERJ é a assossiação de cronistas esportivos que fiscaliza quem está trabalhando nos estádios. Pois bem, antes da bola rolar, foi visto dentro do gramado torcedores do Corinthians tirando até foto com policiais militares. A APPROACH, também fiscaliza os repórteres para que eles não entrevistem jogadores que estão falando para a tv e para que os repórteres de rádio não entrem no gramado. Isso não pode acontecer, mas torcedor pode entrar no campo para tirar fotos. Ridículo isso. Não se pode trabalhar, mas pode torcer no gramado? Realmente nós cronistas não temos representantes legais que nos defendam a altura. Brincadeira isso, um absurdo sem tamanho. Cadê as providências cabíveis a isso? Cadê a fiscalização? Cadê a ACERJ e a APPROACH? Não servem pra nada, só para atrapalhar o nosso trabalho. Eu que faço o credenciamento da equipe de esportes da Rádio Manchete, tenho que mandar para essas duas assossiações. Quando ponho o nome de algum convidado da equipe, na hora eles barram a entrada. Como esses torcedores entraram no gramado?Exijo uma resposta a isso.

Qual o tamanho real de São Januário?

Estive em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Campinense. Só que bão vou comentar aqui do jogo em si, vou falar do absurdo que aconteceu do lado de fora do estádio. São Januário tem a capacidade de 23 mil pessoas, pelo menos é o que dizem. Foram vendidos para essa partida 18 mil ingressos. Só que muita gente ficou de fora. Não conseguiu entrar. Foi uma confusão total do lado de fora, a polícia teve que usar o spray de pimenta, que por ironia interfiriu a partida que teve que ser paralizada por alguns minutos, pois o vento fez com que um pouco do spray para dentro do gramado. Faltando 15 minutos para o término da partida, os portões foram abertos para quem estava de fora. Um absurdo isso, pois o estádio estava lotado. era um risco isso. Afinal, São Januário tem a capacidade para 23 mil ou 18 mil pessoas? Tem que recontar a capacidade, porque tragédias podem acontecer.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ufa Ufa!!!


Até que enfim que o Fluminense venceu no Brasileiro. O tricolor meteu uma goleada de 5x1 no Sport. O time jogou bem ou o Sport que é muito fraco? As duas coisas. O elenco é o mesmo que vem perdendo na competição. Mas teve méritos porque podemos dizer que jogaram direitinho. Também não podemos deixar de lado a fraca equipe rubro negra. Espero que o Fluminense comece a ganhar os próximos jogos. Com a vitória de ontem, o tricolor deixou a lanterna, mas não deixou a zona de rebaixamento. Subiu apenas uma posição.

Um absurdo.

Voltamos ao ano de 2005. Quem não se lembra do maior escândalo do futebol brasileiro?! O ex-árbitro Edilson Pereira foi banido do futebol. Ontem houve uma sessão no Tribunal de Justiça para decidir se haverá arquivamento do processo ou não. Só que a sessão foi adiada porque um dos desembargadores teve dúvida em sua decisão. Não tem que ter dúvida. Isso é um absurdo. Esse "ladrão" tem que ser punido também na justiça comum. Como sempre, tudo no Brasil termina em pizza.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não vem mais.

O meia atacante Marcinho não vem mais para o Fluminense. Segundo o jogador, o tricolor não tem estrutura. Estrutura? O Flamengo tinha estrutura quando ele jogou por lá? Ah fala sério né, é só falar que não quer vir e acabou. Mas segundo fontes bem seguras, os motivos de Marcinho não voltar para o Brasil seriam outras bem sérias que infelizmente não vai dar para publicar aqui no blog. O dedo coça, mas não posso de jeito nenhum. Melhor mesmo ele ficar no Qatar.

Ainda não queimei os dedos.

Confesso que Pet jogou bem contra o Goiás. Mas ainda não posso dizer que queimei os dedos. Porque com um jogo só não se pode dizer que é craque. Claro que no passado ele fazia a diferença. Mas a realidade atual é outra. Pet tem mais idade e ficou muito tempo sem jogar. No jogo de hoje, pode-se dizer que foi a primeira vez que ele fez uma partida mesmo. Marcou um gol muito bonito, se esforçou, mas de nada adiantou. Mengão perdeu por 3x2. Vamos aguardar as próximas partidas.

Virou moda.

Virou moda no futebol carioca trazer ex-jogadores ou ex-dirigentes para quitação de dívidas. Vou explicar melhor. O Flamengo recentemente, trouxe Pet, jogador que brilhou em outros tempos no rubro negro. Mas trouxe por que? Porque o Flamengo devia uma fortuna ao jogador, e para quitar essa dívida, o acordo foi que Pet voltasse a vestir a camisa do rubro negro. O Fluminense foi atrás da idéia e trouxe de volta o atacante Roni, que estava encostado no Santos, e Branco. O Fluminense deve também muito dinheiro aos dois. Então a solução para isso foi trazer os dois de volta ao clube. E ai a dívida será paga em prestações. E o cara de pau do Roni ainda teve a petulância de falar em sua apresentação que sentia que o Fluminense precisava dele. Que papelão ridículo. Isso está virando moda. Temos que aturar essas malas no futebol por causa de dívidas antigas que não foram pagas. E quem paga o pato é o torcedor, que mais uma vez tem que ver essas pessoas em seus clubes. Tiro o Branco dessa, porque até acho que ele como dirigente fez um bom trabalho no Flu. Agora, não dá pra livrar a cara nem do Pet muito menos do Roni.

Eles estão de volta.

Branco e Gustavo Mendes estão de volta ao futebol tricolor. Os dirigentes acertaram a sua volta para tentarem salvar o Fluminense. Será mesmo que essa é a solução? A solução tem que estar no campo, mas vamos ver se eles terão competência para trazerem bons jogadores ao time.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um desabafo.

Esses dias vi uma notícia que uma mulher teve um bebê e que abandonou dentro de um saco plástico sem roupinha, em um matagal. Na boa, essa pessoa não é mãe. Uma mãe de verdade jamais faria um absurdo desses. Fazer é bom né, e na hora de ter abandona. Se não quer a criança, deixe em uma casa de adoção, mas não faça uma maldade dessas. Tinham que fazer a mesma coisa com essa filha de chocadeira, dessa desalmada, dessa pessoa sem escrúpulos. Fico revoltada quando vejo uma notícia dessas. Isso infelizemente tem acontecido com frequência. As pessoas tem que aprender a se prevenir. Essa bandida tem que ser enjaulada por muito tempo. É uma desgraçada mesmo.

Comemoração com desabafo.

No último jogo do Mengão, o jogador Leonardo Moura comemorou seu gol de uma forma inusitada e com muito desabafo. Ele simplesmente xingou a torcida do seu próprio time. O azar, foi que a televisão mostrou seu desabafo e todos fizeram a leitura labial e deu pra entender perfeitamente o que ele falou. Quer dizer então que a torcida não pode vaiar um jogador que não vem jogando bem? Porque é isso que vem acontecendo com Léo. Ele não vem jogando já há algum tempo. A partir do momento em que o torcedor paga o ingresso, ele tem direito a fazer qualquer coisa, xingar, vaiar, aplaudir. Ele quer o que? Ser só aplaudido? Não, se está mal tem que ser vaiado mesmo. No dia seguinte, Léo Moura se arrependeu e pediu desculpas à torcida na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento na Gávea. Muita calma nessa hora Léo Moura, na vida temos que aceitar críticas positivas e negativas.

Ele está de volta.

Valdir Espinosa está de volta ao tricolor carioca. Só que dessa vez ele volta como auxiliar técnico de Renato Gaúcho. Com toda a sua sabedoria, a torcida tricolor espera que ele ajude o Fluminense a melhorar sua situação no Brasileirão. Durante o Campeonato Carioca, Espinosa trabalhou como comentarista do Sportv e se saiu muito bem como tal. Tomara mesmo que ele possa ajudar o tricolor a sair dessa.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Já foi tarde.

Alexandre Faria não é mais o coordenador de futebol do Fluminense. Alexandre chegou ao clube no início deste ano, fazendo mais de 20 contratações, mas praticamente nenhuma vingou, porque quase mais que a metade dos jogadores que trouxe, foram dispensados. Para quem não se lembra, Alexandre foi o homem do futebol do Atlético MG, no ano em que o galo foi rebaixado.
Para o seu lugar, especula-se Branco ou Parreira. Foi tarde demais até. Mas isso não significa que as coisas vão melhorar para o tricolor. Muitos problemas ainda a serem resolvidos.

Uma análise do futebol carioca.


O que está acontecendo com o futebol carioca? Há tempos, o futebol do Rio não é mais o mesmo. Três times dos quatro maiores já foram rebaixados no Brasileiro. Isso é uma vergonha. O Rio já foi a elite do futebol, onde foram descobertos grandes craques. Hoje isso não acontece. É o quarto no Brasil. Está facilmente atrás de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas. Raramente um jogador descoberto aqui vai para a Europa. Os jogadores têm que ir pra São Paulo ou para o Sul, para serem vistos por alguém do futebol internacional. Antes de Thiago Silva, qual jogador foi considerado craque a ponto de ir embora daqui para um grande clube europeu? Está faltando estrutura e boa administração. A maioria dos dirigentes só querem encher o bolso. Não só os dirigentes, mas os empresários também. O Fluminense está decadente, e só os dirigentes não vêem isso. O Vasco, está na série B. Teve que cair para providências sérias serem tomadas. O Flamengo, não sei que acontece é o melhorzinho e nunca foi rebaixado. Mas se você for analisar os fatos, não era para o rubro negro ter se safado assim. Sua diretoria vive em crise. O Botafogo, já foi rebaixado. Sua diretoria é outra, estava em uma situação crítica, mas aos poucos vem melhorando. Mas mesmo assim, não ganha títulos significativos há muito tempo. Como será o amanhã dos clubes cariocas? Quem tiver a resposta, pode postar um comentário.

domingo, 2 de agosto de 2009

Azar de rebaixado.

Depois de ver o triste episódio entre Fluminense 0x1 Atlético-PR, cheguei a seguinte conclusão: o tricolor está numa maré braba de azar. No pouco em que atacou o jogo inteiro, ao final do segundo tempo, o Flu atacou mas incrivelmente a bola não quis entrar, de jeito nenhum. Que time horroroso. A galera tricolor pode ficar com raiva de mim, mas penso que será muuito difícil do Flu recuperar. Para não ser rebaixado, o Fluminense tem que alcançar 34 pontos, pelo menos. Ele não consegue passar dos 11 pontos atuais, quiça 34 pontos. Acho que não preciso falar mais nada.

Riquelme no Timão?

A diretoria do Corinthians está negociando com o meio campo Riquelme. O jogador teria pedido um valor muito alto, mas que o timão tentaria abaixar um pouco esse valor. O Corinthians não vem passando por um bom momento financeiro, fato é que está vendendo alguns jogadores do elenco. E para a contratação do argentino, uma empresa "ajudaria" o timão nessa negociação. O contrato de Riquelme seria por 1 ano. Outro jogador que interessa é o meio campo Lucas, do Liverpool, que é reserva na equipe. Lucas viria emprestado por 6 meses, somente pra jogar a Libertadores do ano que vem. O meio de campo dos sonhos dos dirigentes seria Elias, Lucas e Riquelme. Realmente um belo meio de campo. Vamos aguardar.

Motivo de desfalque.

O jogador Kléber, do Cruzeiro, vai mais uma vez desfalcar a equipe. O problema que o impede de jogar é uma pubalgia. E essa pubalgia teria sido causada por muita atividade sexual. Também pudera, Kléber é recém casado. Chega até ser engraçado se não fosse sério. Fato é que o jogador faz falta no time. Se foi ou não por esse motivo que causou essa pubalgia, todos torcem pela recuperação rápida de Kléber.

sábado, 1 de agosto de 2009

Mais uma medalha.

Cielo conquistou no mundial de esportes aquáticos em Roma, mais uma medalha de ouro e bateu o recorde da competição. Dessa vez foi nos 50 metros nado livre. Esse realmente é o homem mais rápido da natação mundial. Será que sem o maiô especial ele ganharia alguma coisa? Phelps hoje em entrevista garantiu que ganha com ou sem maio. Parabéns.